29 de set. de 2010

Imóveis atraem mais que renda fixa

Investir em imóveis passou a ser a opção de investidores que há bem pouco tempo escolhiam investimentos de renda fixa.  Dentre as que são o alvo desse novo comportamento estão os escritórios e salas comerciais.
Visto que rapidamente houve a forte reação do mercado imobiliário frente à retração diante da crise global, novos investidores surgiram nesse panorama e alavancaram as estatísticas em 30% no último ano. Esse novo público do mercado é composto de pessoas acima de 50 anos que atrelam ao aluguel a um complemento de aposentadoria e também jovens com razoável poder econômico que também desejam complementar suas rendas.

Esse investidor tem a seu favor um alto grau de informação e bom senso, uma vez que percebeu que algumas aplicações de renda fixa oferecem ganhos brutos de 0,6% e 0,7% enquanto o aluguel proporciona seguramente renda de 0,7% a 1% do valor da propriedade. Soma-se a isso a boa valorização do imóvel.

Investir em imóveis corporativos, como salas para escritórios e comerciais exige do investidor a assessoria profissional de corretores quanto à localização do imóvel. O valor do metro quadrado para esses imóveis é ainda maior do que para os residenciais. Entretanto escolher imóveis de ambas as naturezas tem se mostrado a opção mais emergente do mercado.

Pois bem, como já diriam nossos avos “seguro morreu de velho”. Identifique a imobiliária que atenda às suas necessidades, além de trazer em seu histórico um rico passado de honestidade, transparência e segurança e invista na proposta que, em qualquer época ou geração, é sinônimo de dinheiro bem empregado: imóvel. Procure e invista já no seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário