29 de jun. de 2011

Financiar imóveis: o preferido para aquisição rápida da casa própria!

Por Maria Luiza Salvadori de Carvalho Wolk
Bons ventos para quem deseja investir num imóvel próprio e financiado. São amplas as opções de crédito imobiliário e para muitos interessados é a forma mais acessível para assegurar a compra do imóvel.
Basta conhecer um pouco de investimento imobiliário para saber que o investidor precisa contar com um montante mínimo de 10% do valor do imóvel pretendido destinado à entrada.
Apesar de créditos bem acessíveis é necessário analisar bem todas as condições que implicam o financiamento imobiliário para ponderar se compensa comprar ou continuar pagando aluguel.
Ao compor seu orçamento, o interessado deve avaliar que imóveis de valores mais modestos possuem um financiamento mais vantajoso. Imóveis mais caros geram parcelas mais altas o que pode desestimular a sua aquisição. Dependendo da disponibilidade, pode ser conveniente continuar com o aluguel até conseguir um montante mais significativo para a entrada.
É importante sempre pensar em todas as variantes: como um financiamento de imóvel compreende comprometer parte do orçamento por muitos anos, não se pode descartar a possibilidade de desemprego ou uma mudança na vida financeira.
Dessa forma, podemos avaliar um imóvel como mais barato os que chegam a custar até R$150 mil. Os que ultrapassam R$200 mil já são aqueles mais caros. É valido sempre fazer aquela previsão: para os imóveis de padrão mais econômico o financiamento deve ficar entre 1,1% e 1,2% do valor do imóvel, enquanto o aluguel deve oscilar entre 0,6% e 0,8%.
Auxiliar nos melhores negócios imobiliários é a missão da Z10 Imóveis. A imobiliária conta com corretores especializados em tendência imobiliária a fim de que o seu investimento seja concretizado de maneira transparente, rentável e segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário