1 de mar. de 2011

Ventos a favor, o mercado imobiliário comemora crescimento!

Por Maria Luiza Salvadori de Carvalho Wolk

De fato, sabe-se que o aquecimento econômico é responsável pelo consumismo acelerado que se tem visto em nosso país. No mercado imobiliário não é diferente.

Intimamente ligado à prosperidade econômica do Brasil nos últimos anos, o segmento de imóveis caminha em sintonia com esse avanço. Comemorar e vislumbrar um crescimento ordenado e muito mais profissional é o desafio que enfrentam as empresas imobiliárias para se destacarem e ganharem ainda mais clientes.

Porém, como explicar todos esses bons ventos?

Muitos fatores de ordem econômica, política e social contribuíram para tal panorama. A demanda por imóveis é, sem dúvida, uma das variantes desse cálculo. Houve créditos mais atraentes que levaram os consumidores às compras e os deixaram confiantes em projetar seus objetivos pessoais.

O aumento de renda também é mais um elemento para esse cálculo de sucesso. A classe média aumentou, incorporando uma parcela da população que anteriormente não era o alvo principal na “indústria do consumo”. O país assistiu, então, assombrado, a uma movimentação social jamais vista em sua história.

Mercado aquecido, trabalho, capital e consumo... Foi a vez da confiança de créditos bancários em condições e prazos inéditos. Bancos e instituições financeiras lançaram créditos mais acessíveis, prazos mais longos. De sobra, queda de juros e entrada mais baixa.
Novas formas de negociar imóveis entraram em jogo: foi o momento dos consórcios de imóveis que, em pouco tempo, caíram no gosto popular.

Soma-se a isso a capitalização das empresas. Através de fartos financiamentos e linhas de créditos bancárias, as empresas emergentes do setor reforçaram o caixa com bilhões de reais através da abertura de capital na bolsa.

Para disciplinar toda essa nova situação, uma nova legislação também salvaguarda os bancos: frente a mutuários inadimplentes, os imóveis podem ser confiscados pelas instituições financeiras.

Muitos são os motivos que justificam o sucesso do mercado imobiliário. Uma sucessão de condições sociais, econômicas e políticas permitiram uma alteração que a sociedade inteira comemora.
Hoje os benefícios são evidentes para quem trabalha com o mercado de imóveis. Com todo esse crescimento, o desenvolvimento de melhores técnicas e atendimento para garantir uma prestação de serviços de qualidade é fundamental.

O consumidor também amadureceu e passou a ser muito mais exigente. Trabalhar para esse público, oferecendo as melhores condições e bons negócios no mercado imobiliário local e regional é a missão da Z 10 Negócios Imobiliários. Atender com respeito, transparência e dedicação passou ser compromisso real e meta a ser disputada em cada negociação. Para quem ama o que faz, como cada profissional da nossa empresa, todo enfrentamento de um novo desafio é a certeza da conquista diária da excelência na prestação dos serviços imobiliários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário