14 de mar. de 2011

Mercado imobiliário clama por bons talentos!

Por Maria Luiza Salvadori de Carvalho Wolk

O desenvolvimento crescente do mercado imobiliário gerou a demanda por um profissional que possui grandes chances de sucesso financeiro e satisfação pessoal: o corretor de imóveis.

O setor imobiliário prevê para este ano um aumento de 15% a 20% nos negócios realizados. O aquecimento no setor é tão notório que o número de profissionais que solicitaram o registro de corretor de imóveis no Creci cresceu vertiginosamente nos últimos cinco anos.

Entre os elementos que atraem os novos ingressantes para esta área cheia de desafios é a busca por autonomia, uma vez que seu sucesso na área depende unicamente de sua proatividade para gerir seu fluxo de trabalho, horários, carteira de clientes com atendimento personalizado centrado na ética.
Investir no próprio marketing pessoal não significa criar um personagem estranho à própria personalidade. Ao contrário, é fortalecer as suas próprias competências e transmiti-las com verdade para os clientes e profissionais ao seu entorno. Dessa forma, progredir profissionalmente será bem mais fácil através da prestação de um serviço sério, competente e confiável.

Um negócio bem intermediado no ramo imobiliário gerará outros. Compradores e vendedores que tiveram uma experiência positiva com um corretor de imóveis indicam esse profissional para os seus contatos próximos. Vale salientar que intermediar uma negociação imobiliária é uma tarefa de grande responsabilidade, sobretudo porque um mau negócio pode trazer prejuízos financeiros irreparáveis para o investidor.

A formação profissional também atrai jovens talentos. O corretor necessita de um curso profissionalizante de técnico em transações imobiliárias, prestando as devidas avaliações para a sua certificação no conselho que regulamenta a área, o Creci. Há ainda o curso superior na área com duração de 2 anos, tecnólogo em transações imobiliárias ofertados na modalidade semi-presencial ou à distância.

A satisfação quanto à remuneração também é um fator de peso. São profissionais comissionados e o envolvimento com novos empreendimentos ou mesmo o volume de negociações em regiões bem procuradas proporcionam rendimentos altamente satisfatórios.

O campo de atuação é bastante amplo e o mercado realmente clama por corretores que façam uma injeção no mercado com entusiasmo, proatividade e satisfação.

A Z10 Negócios Imobiliários sempre valorizou os melhores talentos no setor e tem, em seu casting, profissionais de alta competência comprometidos com o próprio trabalho, a imagem da empresa e a satisfação do cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário