28 de mar. de 2011

Espaços pequenos, ambientes aconchegantes: Como é possível?

Por Maria Luiza Salvadori de Carvalho Wolk

O mercado imobiliário lança a cada momento novos empreendimentos, entre eles aqueles de metragem reduzida que são bastante solicitados pelo público e é tendência na construção civil.

Por que isso?

A família brasileira encolheu. Os casais optam por menos filhos ou apenas um. Um crescente público de pessoas sozinhas, estudantes, pessoas separados e profissionais que moram longe da família em virtude do trabalho já é bem comum.

De olho nesse novo público, o imóvel também reduziu sua área interna e os empreendimentos valorizam os espaços sociais para a integração dos moradores.


Ao adquirir um imóvel nesse padrão, uma das preocupações está em como torná-lo aconchegante e funcional. A decoração, obviamente, deve atender à identidade e personalidade do seu morador e aliar a isso o bom senso, a praticidade e o próprio estilo de vida do morador.


Quando se tem um espaço pequeno, a melhor dica é ser minimalista. A simplicidade deve prevalecer, ainda que se dê um próprio toque pessoal à decoração. Distribua poucos móveis, porém de boa qualidade. Se moram poucas pessoas no imóvel, não se deve atravancá-lo com móveis que seriam usados esporadicamente.

O tradicional jogo de sofá há muito foi substituído por poltronas, cadeiras de estilo e até puffs que podem ser multifuncionais. Para a decoração das paredes, utilize apenas um quadro o que causa mais impacto do que vários espalhados na parede sem muito critério. Cada item do mobiliário deve ser cuidadosamente pensado e deixado no mesmo local conferindo um efeito de maior organização.

Espelhos são excelentes dicas para dar mais profundidade ao ambiente e valorizar a iluminação. Esta última ainda pode ser instalada de forma inteligente a privilegiar um objeto, uma parede, um móvel.

Na pintura das paredes escolha os tons mais suaves que aumentam um espaço reduzido. Se aplicar uma tinta com acabamento com brilho, isso pode refletir mais a luz, ampliando os espaços.

Não faltam empreendimentos imobiliários inteligentemente mobiliados para garantir conforto e bem estar ao morador. A Z 10 Imóveis congrega os melhores profissionais imobiliários para auxiliá-lo na escolha do melhor imóvel, aquele que cabe no seu bolso e se adéqua perfeitamente ao seu estilo de vida.


http://www.z10imoveis.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário